Plataforma SIGA (Edubox) — Guia Prático para a Gestão de Refeições Escolares

O Agrupamento de Escolas de Silves disponibiliza informação importante relativa à utilização da Plataforma SIGA (Edubox), nomeadamente sobre a ativação da conta, atribuição de escalão ASE, marcação de refeições e regularização de saldos.

Os Encarregados de Educação devem ter especial atenção às seguintes orientações:

  • Problemas de ativação ou e-mail incorreto: os dados devem ser corrigidos na plataforma Inovar Consulta. Após validação pelo Agrupamento, a informação será atualizada automaticamente na Plataforma SIGA no final de cada dia.
  • Atribuição de Escalão ASE: é necessária a entrega da declaração do abono de família e o preenchimento da respetiva ficha de candidatura.
  • Marcação e desmarcação de refeições: pode ser efetuada, em período normal, até às 23h59 do dia anterior. No próprio dia, é possível efetuar uma marcação de recurso até às 10h00, sujeita ao contingente disponível.
  • Consumo sem marcação: quando existe saldo, o valor da refeição é debitado automaticamente. Na ausência de saldo, o montante fica registado como saldo negativo.
  • Regularização de saldos: os valores em dívida deverão ser regularizados. A falta de pagamento dos montantes devidos poderá dar origem à tramitação do respetivo processo nos termos legais em vigor.

Apela-se a todos os Encarregados de Educação para que consultem atentamente o Guia Prático e Regras de Gestão de Refeições Escolares, disponibilizado nesta publicação.

Agradecemos a colaboração de toda a comunidade educativa para uma gestão mais eficiente das refeições escolares.

Noticías recentes