DESTAQUE:
|
Oferta Formativa 2025/26
|
Matrículas 2025/26
|
|
Transportes escolares / Requerimento para pedido de carrinha
Os Encarregados de Educação devem imprimir, preencher e posteriormente entregar na escola.
Para entregar na escola não precisa fazer marcação, pode deixar na receção (logo na entrada).
Renovações de matrículas dos Cursos Profissionais e CEF
As Renovações das Matrículas para os alunos dos Cursos Profissionais e CEF devem ser efetuadas entre o dia 26 de junho e o dia 8 de julho.
Esclarecimento da DGEEC
"Porque o período destinado a esta fase de matrículas é muito curto sugerimos que os Encarregados de Educação iniciem desde já o pedido de matrícula/renovação preenchendo os 3 primeiros passos (Consentimentos, Dados do Encarregado de Educação, Dados Gerais do Aluno) deixando apenas para ser preenchido entre 26 de junho a 8 de julho o 4º passo (Dados da matrícula) e a submissão do pedido.
Por questões que se prendem com o envio de dados para a Segurança social e as Renovações de matrícula em Cursos Profissionais e CEF devem ser efetuadas no mesmo período, apesar de alguns alunos ainda não terem terminado as suas atividades letivas e não terem ainda definida a sua situação final.
No entanto, estes pedidos de renovação de matrícula efetuados pelos Encarregados de Educação ficarão no estado “A Aguardar validação” por parte da escola frequentada no ano anterior, que só deverá efetuar essa validação depois de ter sido definida a situação final do aluno. A partir de dia 8 de julho, o portal continuará a permitir aos serviços escolares registar e/ou efetuar alterações nos pedidos de matrícula."
Concurso escolar "Alterações climáticas: desafios e soluções" - 2019/2020
Resultados | Concurso escolar "Alterações climáticas: desafios e soluções" - 2019/2020
Categoria II – Texto literário (2º e 3º ciclos do ensino básico):
1º lugar: Conhecer para saber (como) proteger I: Alterações Climáticas no Algarve - Um desafio a superar | EB 2,3 João de Deus – SB Messines / Agrupamento de Escolas de Silves (9 alunos do 6ºA, prof. Pedro Santos)
3º lugar: Conhecer para saber (como) proteger II: O Nosso Bem mais precioso | EB 2,3 João de Deus – SB Messines / Agrupamento de Escolas de Silves (6 alunos do 6ºB, prof. Teresa Pereira)
Categoria III – Spot publicitário (ensino secundário):
1º lugar: MÃE ÁGUA - “Uma árvore, Um aluno” | ES Silves / Agrupamento de Escolas de Silves (10 alunos do 2º ano do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, prof. Margarida Santos)
2º lugar: Agricultura Biológica | ES Silves / Agrupamento de Escolas de Silves (9 alunos do 2º ano do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, prof. Dilar Neves)
Os prémios e certificados de participação serão entregues em cerimónia própria que decorrerá no 1º período do ano letivo 2020/2021, cuja data e local serão comunicados oportunamente.
De notar que o presente concurso escolar foi promovido regionalmente, nas escolas dos concelhos de Loulé, Silves e Albufeira, pela coordenação do Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira, tendo recebido inicialmente um total de 12 inscrições. Este concurso enquadra-se no Programa Educativo GEA – Terra Mãe, criado pelo Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO, em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e com o apoio do Fórum Português de Geoparques.
Aproveitamos para agradecer e felicitar todos os alunos participantes e os professores que orientaram os trabalhos, por todo interesse e empenho, apesar das condicionantes decorrentes da atual situação sanitária. (CMS)
Resultados: Consultar o documento
Cartaz: Consultar o documento
Procedimento Concursal - PREVPAP
Convocatória dos Candidatos Aprovados para a Entrevista Profissional de Seleção (EPS): Consultar o documento
Método de Avaliação Curricular
Lista de Candidatos Aprovados e Não Aprovados ao próximo Método de Seleção: Consultar o documento
Lista de Candidatos Admitidos e Excluídos ao Procedimento Concursal - PREVPAP: Consultar o documento
Aviso de abertura do procedimento concursal de regularização extraordinária de vínculos precários destinado a assistentes operacionais: Consultar o documento
Matrículas/Renovação de Matrículas
Matrículas/Renovação de Matrículas do 1º,2º,3º ciclos do ensino básico e ensino secundário
A partir de 26 de junho o Portal das Matrículas encontra-se disponível para que Encarregados de Educação e Serviços Escolares registem pedidos de matrícula/renovação de matrícula, com ou sem transferência de escola nos 1º, 2º, 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário, para o ano letivo 2020/2021.
A matrícula/renovação decorre entre o dia 26 de junho a 8 de julho, para todos os anos
O pedido de matrícula é apresentado, preferencialmente, via Internet na aplicação Portal das Matrículas (portaldasmatriculas.edu.gov.pt), o despacho se refere ao Encarregado de Educação. Este deve apresentar o pedido de matrícula preferencialmente, via Internet.
Nos casos em que os Encarregados de Educação não possuam meios informáticos e/ou não o consigam autonomamente preencher e submeter o seu processo de matrícula ou renovação de matrícula por esta via,poderá fazê-lo de modo presencial, nos serviços competentes do estabelecimento de educação e de ensino da área da residência do aluno, independentemente das preferências manifestadas para a frequência, procedendo esses serviços ao registo eletrónico da matrícula na aplicação informática..
Disponibilizamos aqui uma minuta dos consentimentos, para o Encarregado de Educação, nos casos em que não tenha possibilidade de proceder autonomamente ao registo de matrícula online.Depois de devidamente preenchida e assinada esta deverá ser devolvida aos serviços escolares para que estes possam efetuar o registo do pedido de matrícula/renovação no portal.
Guião para registo de Matrículas Eletrónica (obrigatória para todos os anos): Consultar o documento
Devolução dos Manuais Escolares - Orientações para os encarregados de educação
Devolução dos Manuais Escolares - Orientações para os encarregados de educação