Selo Escola MILAGE APRENDER+ (2023/24)

Consultar o documento

Informa-se que o AES candidatou-se e ganhou pela 2ª vez consecutiva o Selo Escola Saudável - nível Intermédio que vigora até agosto de 2025.

Muitos parabéns à equipa de Educação para a Saúde do AES pelo esforço e dedicação demonstrada!

No passado dia 11 de Outubro de 2023 os professores Nuno Garção (Adjunto do Diretor) e Ludmila Susana (Coordenadora do PADDE) participaram no "Seminário de Capacitação Digital das Escolas: (Re) Configurar Espaços de Aprendizagem" em Santarém (CNEMA), em representação do AES.

Neste seminário, que teve participações nacionais e internacionais, discutiu-se a importância de mudar os espaços escolares para que a prática pedagógica mude também no sentido da promoção de um ensino mais eficaz e interessante e uma aprendizagem mais robusta, transdisciplinar e significativa nos alunos. Não chega apenas apetrechar as escolas de equipamentos digitais; é necessário mudar o espaço/mobiliário tradicional da aula para espaços/equipamentos bonitos, confortáveis, adequados a diferentes tipos de aprendizagem e em que o aluno tenha um papel mais ativo e central. 

A NOSSA ESCOLA ESTÁ A REALIZAR UMA AÇÃO DE SOLIDARIEDADE CUJO OBJETIVO É RECOLHER TAMPINHAS QUE PODEM SER TROCADAS POR ARTIGOS ORTOPÉDICOS, NOMEADAMENTE CADEIRAS DE RODAS.

PENSA QUE EXISTEM PESSOAS QUE PRECISAM DA TUA AJUDA E O TEU CONTRIBUTO PODE FAZER A DIFERENÇA.

Pontos de recolha: corredores da escola, sala de Diretores de Turma, sala do aluno, laboratórios, Biblioteca.

Ajuda-nos a ajudar.

Campanha dinamizada pela turma 10ºCTB, sob orientação das professoras Nisabela Lemos (Educação Física) e Ana Dias (Filosofia).