Apresentação Orçamento Participativo AES 2024 - Regulamento do AES - Divulgação: Consultar o documento

Mais informação: Consultar o documento

Despacho n.º436-A_2017: Consultar o documento

Edital: Consultar o documento

Caderno eleitoral: Consultar o documento

Formulário - Listas: Consultar o documento

Lista de Candidatura ao Conselho Geral - Representantes dos alunos - Lista A: Consultar o documento

Lista de Candidatura ao Conselho Geral - Representantes dos alunos - Lista M: Consultar o documento

Mesa eleitoral: Consultar o documento

Nota: Consultar o documento

Ata resumo: Consultar o documento

Época especial de exames para cursos profissionais: Consultar o documento

O AES obteve no passado dia 14 de dezembro a aprovação da candidatura do Centro Tecnológico Especializado Industrial de Silves - CTEIS, a instalar na Escola Secundária de Silves, num investimento total de 1.639.886,49€. 

Trata-se do maior investimento aprovado para o AES, por iniciativa do mesmo, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência e do Investimento RE‐C06‐i01: Modernização da oferta dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional.

Toda a comunidade escolar beneficiária do investimento, uma vez que vem modernizar 14 espaços, entre auditório, oficinas técnicas e salas de aula, com material escolar e didático de ponta e tecnologicamente avançado, que permitirá um ensino mais moderno, desafiante e adequado às exigências do mercado da formação e do mercado de trabalho. Este CTE trará não só para o nosso agrupamento mas também para os nossos parceiros a possibilidade de inovarmos e diferenciarmos as nossas competências técnicas e pedagógicas com uma ação potencializadora do ensino profissional e valorizadora do AES, uma vez que os recursos serão usados por estes cursos e por toda a comunidade educativa.

Esta candidatura, submetida a 23 de junho de 2023, sob uma maratona sem precedentes da equipa que elaborou a candidatura, envolvendo mais de 20 parceiros locais, regionais e nacionais, proporcionará uma nova visão e estratégias do que se pretende para o novo modelo de ensino e formação.

Agradece-se publicamente o trabalho da equipa de docentes que elaborou a candidatura, que abdicou de dias de férias e investiu muitas horas de trabalho na preparação de uma candidatura muito exigente, mas que nos deu a pontuação de 81,85 em 100 pontos possíveis.