Calendário dos exames dos cursos profissionais - época especial: Consultar o documento

O processo de inscrição para a realização de provas e exames, no ano letivo 2023/2024, efetua-se através da PIEPE, a disponibilizar no endereço https://jnepiepe.dge.mec.pt

Mais informação: https://www.aesilves.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=79&Itemid=487

Alunos/as, pessoal docente e pessoal não docente pode participar na atividade "Mural do Pensamento Filosófico", promovida pelo Grupo de Filosofia, como celebração do dia do pensamento, dia 22 de fevereiro de 2024. A atividade estará afixada na entrada da escola até ao dia 29 de fevereiro de 2024.

Pensamento Filosófico - Instruções: Consultar o documento

A Agência Portuguesa do Ambiente, através da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, reconheceu o trabalho de excelência das educadoras Amália Gonçalves e Maria José Correia no âmbito do Voluntariado Ambiental para a Água através do convite para participar na “Cerimónia de Entrega de Certificados de Mérito Voluntariado Ambiental para a Água 2023”, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Albufeira, onde lhes foram entregues certificados de mérito.

Fruto de uma iniciativa interdisciplinar, realizou-se no dia 16 de fevereiro, na Sala do Aluno da ESS, uma exposição de trabalhos elaborados pelas turmas do 11º ano - AV-A e AV-B. O projeto, desenvolvido nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento e de Desenho A, considerou as diferentes nacionalidades dos discentes que estudam no Agrupamento de Escolas de Silves e consistiu num trabalho de pesquisa sobre proeminentes artistas dos países visados, a partir de cujo espólio os alunos criaram representações alusivas. 

Em colaboração com a turma de 2º ano do Curso Técnico de Restaurante e Bar, foi ainda concebido um lanche temático, inspirado nos sabores dos diferentes países representados, oferecendo a toda a comunidade escolar a oportunidade de degustar variadas e deliciosas iguarias internacionais. 

As obras concebidas irão ser reproduzidas e expostas para decoração da Sala do Aluno.