Torna-se público que está aberto o procedimento interno para designação de um Professor Bibliotecário no Agrupamento de Escolas de Silves.
O prazo para apresentação das candidaturas decorre entre os dias 24 e 26 de julho de 2018.
O processo de designação de docentes para o exercício das funções de professor bibliotecário encontra-se regulamentado na Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho, publicada em Diário da República, 1.ª série — N.º 124. I.
Procedimento interno de designação
Nos termos do artigo 5.º da referida Portaria, são selecionados e designados para as funções de professor bibliotecário no Agrupamento de Escolas os docentes que, cumulativamente:
a) sejam docentes de carreira de quadro de agrupamento de escolas;
b) possuam 4 pontos de formação académica ou contínua na área das bibliotecas escolares, de acordo com o Anexo II da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho;
c) possuam 50 horas de formação académica ou contínua na área das TIC ou certificação de competências digitais;
d) disponham de experiência profissional na área das bibliotecas escolares;
e) manifestem interesse em desempenhar as funções de professor bibliotecário.
O documento de manifestação de interesse deverá ser entregue na secretaria da escola sede do Agrupamento, devidamente acompanhado de comprovativos da formação realizada e do tempo de exercício nas funções acima discriminadas.
Com os melhores cumprimentos.
Agrupamento de Escolas de Silves
Minuta do documento que deverá ser entregue como manifestação de interesse: Consultar o documento