Informamos toda a comunidade educativa que, no passado dia 4 de novembro foram confirmados dois casos de COVID-19, com ligação familiar entre ambos, sendo que um aluno pertence à Escola Secundária de Silves e outro à Escola Básica Dr Garcia Domingues.

O Agrupamento tem estado desde sempre em articulação com a Autoridade de Saúde Local, na pessoa da Sra. Delegada de Saúde e os Serviços Municipais de Proteção Civil. 

Vigilantes e preocupados com a evolução da situação de pandemia que nos encontramos a atravessar, encontramo-nos a trabalhar arduamente para proporcionar, aos nossos alunos e restante comunidade, um ambiente seguro de trabalho e aprendizagem, pelo que as respetivas turmas e professores foram colocados de imediato em isolamento, estando estes em fase de realização dos testes à Covid19.

Queremos ainda assegurar a toda a comunidade educativa uma comunicação contínua, transparente e verdadeira, sendo que iremos estar em contacto com os respetivos Encarregados de educação bem como das Associações de Pais.

Recomenda-se a todos os elementos da comunidade escolar, que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19. Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19 deve permanecer em casa e contactar de imediato os serviços de saúde por telefone (SNS 24 - 808 24 24 24).

De momento, e de acordo com as diretivas por parte da Autoridade de Saúde Local, continua não existir necessidade de adotar outro tipo de cuidados além da referida monitorização da situação existente.

O Diretor

António José Condessa Martins