A EB1 de Silves n.º 1 participou, ao longo do ano letivo anterior, e pelo segundo ano consecutivo, no projeto, promovido pela Algar, “Separa e Ganha”. Este projeto consiste na separação dos resíduos sólidos: vidro, papel/cartão e plástico/metal, contribuindo para boas práticas ambientais em contexto escolar.

A separação de resíduos acontece em todos os espaços da escola utilizando as ecobag, fornecidas pela entidade promotora do projeto.

Além da ação direta no espaço escolar, houve também a divulgação do projeto junto dos Encarregados de Educação com a intencionalidade de sensibilizar para a separação de resíduos em contexto familiar.

Os resultados obtidos deixaram-nos satisfeitos. Escola e famílias podem e conseguem adotar comportamentos mais amigos do ambiente.

No concelho de Silves, a EB1 n.º 1 de Silves foi a escola que mais separou por aluno. Além desta posição obteve ainda o primeiro lugar na categoria de plásticos/metal e o segundo lugar no papel/cartão e vidro. 

Além da menção recebida, a escola também receberá um valor monetário que será aplicado na aquisição de materiais pedagógicos e didáticos.

Congratulámo-nos com este resultado, fruto da consciência de uma comunidade.

A bem do planeta, um bem-haja para todos!