As Renovações das Matrículas para os alunos dos Cursos Profissionais e CEF devem ser efetuadas entre o dia 26 de junho e o dia 8 de julho.

Esclarecimento da DGEEC

"Porque o período destinado a esta fase de matrículas é muito curto sugerimos que os Encarregados de Educação iniciem desde já o pedido de matrícula/renovação preenchendo os 3 primeiros passos (Consentimentos, Dados do Encarregado de Educação, Dados Gerais do Aluno) deixando apenas para ser preenchido entre 26 de junho a 8 de julho o 4º passo (Dados da matrícula) e a submissão do pedido.

Por questões que se prendem com o envio de dados para a Segurança social e as Renovações de matrícula em Cursos Profissionais e CEF devem ser efetuadas no mesmo período, apesar de alguns alunos ainda não terem terminado as suas atividades letivas e não terem ainda definida a sua situação final.

No entanto, estes pedidos de renovação de matrícula efetuados pelos Encarregados de Educação ficarão no estado “A Aguardar validação” por parte da escola frequentada no ano anterior, que só deverá efetuar essa validação depois de ter sido definida a situação final do aluno. A partir de dia 8 de julho, o portal continuará a permitir aos serviços escolares registar e/ou efetuar alterações nos pedidos de matrícula."