Resultados | Concurso escolar "Alterações climáticas: desafios e soluções" - 2019/2020

Categoria II – Texto literário (2º e 3º ciclos do ensino básico):

1º lugar: Conhecer para saber (como) proteger I: Alterações Climáticas no Algarve - Um desafio a superar | EB 2,3 João de Deus – SB Messines / Agrupamento de Escolas de Silves (9 alunos do 6ºA, prof. Pedro Santos)

3º lugar: Conhecer para saber (como) proteger II: O Nosso Bem mais precioso | EB 2,3 João de Deus – SB Messines / Agrupamento de Escolas de Silves (6 alunos do 6ºB, prof. Teresa Pereira)

Categoria III – Spot publicitário (ensino secundário):

1º lugar: MÃE ÁGUA - “Uma árvore, Um aluno” | ES Silves / Agrupamento de Escolas de Silves (10 alunos do 2º ano do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, prof. Margarida Santos)

2º lugar: Agricultura Biológica | ES Silves / Agrupamento de Escolas de Silves (9 alunos do 2º ano do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, prof. Dilar Neves)

Os prémios e certificados de participação serão entregues em cerimónia própria que decorrerá no 1º período do ano letivo 2020/2021, cuja data e local serão comunicados oportunamente.

De notar que o presente concurso escolar foi promovido regionalmente, nas escolas dos concelhos de Loulé, Silves e Albufeira, pela coordenação do Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira, tendo recebido inicialmente um total de 12 inscrições. Este concurso enquadra-se no Programa Educativo GEA – Terra Mãe, criado pelo Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO, em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e com o apoio do Fórum Português de Geoparques.

Aproveitamos para agradecer e felicitar todos os alunos participantes e os professores que orientaram os trabalhos, por todo interesse e empenho, apesar das condicionantes decorrentes da atual situação sanitária. (CMS)

Resultados: Consultar o documento

Cartaz: Consultar o documento