Na terceira e quarta semana do passado mês de fevereiro, realizou-se as mobilidades dos três grupos de alunos do Programa do Projeto de Intercâmbio Escolar, 2023-2024 do Agrupamento de Escolas de Silves e um curso de desenvolvimento pessoal.

Este ano, os grupos de alunos portugueses, acompanhados pelo diretor/professores/funcionários acompanhantes, deslocaram-se a três países diferentes (França, Itália e Sérvia), tendo como temas para as suas sessões de trabalho os seguintes temas: Educação Sexual, Alterações Climáticas e Raízes Culturais.

Relativamente ao curso, a sua importância reveste-se na aquisição de conhecimentos para futuras candidaturas do Programa Erasmus+ e concretização de um Plano de Internacionalização do Agrupamento. 

Todas estas deslocações integram-se nos objetivos definidos para os Projetos Internacionais do Agrupamento de Escolas até 2027. 

Ainda no âmbito deste projeto, no próximo mês de maio, teremos mais uma deslocação de uma professora em curso de formação pessoal e na  semana, entre os dias 15 a 19 de abril será a nossa vez de receber os três grupos de alunos estrangeiros para participar na Semana do Intercâmbio em Portugal.