Voleibol da Escola Secundária de Silves, equipas Feminina e Masculina, classificam-se nos 3º e 6º lugares, respetivamente, nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar

As equipas Juvenis Feminina e Masculina de voleibol da Escola Secundária de Silves participaram nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar, que se realizaram em Viana do Castelo e Caminha, de 19 a 22 de maio, em representação do Algarve.

A equipa feminina alcançou um brilhante 3º lugar (o melhor de sempre do Algarve no género feminino), depois de se apurar para as meias-finais. No jogo para definição dos 3º e 4º classificados, contra a Região Norte, venceu inequivocamente por 3-0, num jogo de muito bom nível e disputado, que entusiasmou o público presente.

A equipa masculina, apesar de realizar dois bons jogos e bastante equilibrados contra Lisboa e Vale do Tejo e contra o Alentejo, onde qualquer resultado poderia ter acontecido, acabou por perder ambos por 2-1 (15-13 no derradeiro set) e ficar no 6º Lugar.

Destaque ainda para os nossos árbitros, Ana Hervy e Diogo Lourenço que estiveram presentes numa Final e na disputa do 3º e 4º lugar respetivamente, sendo bastante elogiados pelo árbitro internacional que apoiou a arbitragem neste grande evento.

Todos os participantes estão de parabéns, pois levaram o nome da Escola e Agrupamento ao mais alto nível competitivo nacional, com bastante competência, dignidade, brio, sucesso e desportivismo.

Video: https://www.youtube.com/watch?v=8o5s_pQqFko&list=PL6ietHFkObTmGpMWzvSMaDOtCHQY8IrKh&index=4