O Agrupamento de Escolas de Silves, no passado mês de outubro, esteve representado, em Katerini, na Grécia, no âmbito do projeto IHAVET.

Após um longo período de pandemia, foram, igualmente, retomadas as atividades presenciais nos Projetos Erasmus+. Neste sentido, o Projeto IHAVET, que tem como objetivo a integração dos alunos migrantes na escola, em particular, e na sociedade, em geral, registou, em outubro, mais um encontro internacional, desta feita, na Grécia, com os vários parceiros que o integram (entidades de França, Itália, Grécia, Bulgária, Noruega e Bélgica.)

O principal objetivo do encontro era testar uma nova “ferramenta” de integração denominada Toolkit. Este documento foi construído com base nos resultados obtidos a partir de inquéritos aplicados e analisados/tratados pelos vários parceiros.

No evento, estiveram presentes professores, educadores, encarregados de educação e alunos para, numa situação mais real, se proceder à simulação da aplicação e verificação da eficiência da “ferramenta”.

No final do encontro, a opinião geral é que esta poderá constituir uma mais- valia para fazer face a esta realidade cada vez mais presente, no século XXI.

Mais informações sobre este projeto em https://www.ihavet.eu/

Notícia escrita por: Anabela Marques, Dinis Piedade e Valentina Elias - Professores do Agrupamento de Escolas de Silves