DESTAQUE:
|
Oferta Formativa 2025/26
|
Matrículas 2025/26
|
|
Prevenção da COVID-19 na escola
No âmbito do Plano de Atividades para este ano letivo, os professores do Grupo de Biologia que lecionam as disciplinas técnicas do curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde propuseram às turmas dos 1.º, 2.º e 3.º anos a realização de um vídeo, com duração de cerca de 5 minutos, que abordasse a temática “Prevenção da COVID-19 na escola”.
O desafio pretendeu que os alunos enfatizassem a mensagem da necessidade de todos os colegas da comunidade escolar cumprirem as normas básicas de prevenção relativamente à COVID-19, tal como consta no Plano de Contingência da escola, nomeadamente, o lavar frequente das mãos (ou higienizar com a solução antissética de base alcoólica) demonstrando a técnica correta; mostrar os percursos definidos para o acesso aos diferentes pisos e salas de aulas, assim como os procedimentos a adotar na utilização da cantina e biblioteca, por exemplo.
Os professores reuniram-se e, da apreciação feita, elegeram o vídeo que consideraram mais equilibrado relativamente à consecução dos objetivos previamente definidos e apresentados aos alunos. Não estando perfeitos, é de realçar o empenho dos alunos para conseguir o produto final tendo em conta que tiveram à sua disposição apenas o telemóvel como instrumento de multimédia e a sua imaginação.
Turma: 11.º ano de Técnico Auxiliar de Saúde
Os professores responsáveis: Adélia Marreiros, Ana Fernandes, André Pereira, Maria Matias e Sandra Santos
https://drive.google.com/file/d/1Tr0ATvqHoYHFIoTELOkbBzvPUBoK9ywa/view
Informação à Comunidade Educativa
Informamos toda a comunidade educativa que, no passado dia 10 e 11 de novembro foram confirmados dois casos de COVID-19, pertencentes à Escola Secundária de Silves.
O Agrupamento tem estado desde sempre em articulação com a Autoridade de Saúde Local, na pessoa da Sra. Delegada de Saúde e os Serviços Municipais de Proteção Civil.
Atentos e preocupados com a evolução da situação de pandemia que nos encontramos a atravessar, encontramo-nos a trabalhar permanentemente para proporcionar, aos nossos a toda a comunidade, um ambiente seguro de trabalho e aprendizagem, pelo que as respetivas turmas e professores foram colocados de imediato em isolamento, estando estes em fase de realização dos testes à Covid19.
Queremos ainda assegurar a toda a comunidade educativa uma comunicação contínua, e transparente sendo que continuamos a estar em contacto com os respetivos Encarregados de Educação bem como das Associações de Pais.
De momento, e de acordo com as diretivas por parte da Autoridade de Saúde Local, continua não existir necessidade de adotar outro tipo de cuidados além da referida monitorização da situação existente.
O Diretor
António Martins
Entrega de Diplomas do Quadro de Excelência relativos ao ano letivo 2019/2020
Devido à impossibilidade de se realizar um evento semelhante aos dos anos anteriores, o Diretor do Agrupamento deslocou-se a título simbólico a algumas daa salas da Escola E. B. 2,3 Dr. Garcia Domingues, da Escola E. B. 2,3 João de Deus e da Escola Secundária de Silves e entregou os diplomas de quadro de excelência aos alunos.
Os restantes diplomas serão entregues pelos Coordenadores de Estabelecimento, Coordenador de Diretores de Turma ou pelos Diretores de Turma.
Parabéns a todos os alunos que integraram o Quadro de Excelência no ano letivo 2019/20!
Continuar... Entrega de Diplomas do Quadro de Excelência relativos ao ano letivo 2019/2020
#EstudoEmCasa
https://www.dgeste.mec.pt/wp-content/uploads/2020/11/EEC_CARTAZ_ESCOLAS_A4.pdf
https://www.dgeste.mec.pt/wp-content/uploads/2020/11/HORARIO_2021_WHT1.pdf
https://www.dgeste.mec.pt/wp-content/uploads/2020/11/GRELHA_2021_SECUNDARIO_WHT.pdf
https://www.dgeste.mec.pt/wp-content/uploads/2020/11/EEC_ENSINO-BASICO.mp4
https://www.dgeste.mec.pt/wp-content/uploads/2020/11/EEC_ESINO-SECUNDARIO.mp4
#EstudoEmCasa na televisão e no digital:
· Internet: https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/ (emissão de cada dia on demand e módulos individualizados); e em https://estudoemcasa.dge.mec.pt/ (recursos educativos utilizados na aula);
· APP: #EstudoEmCasa
· Televisão (1.º ao 9.º ano):
– TDT – posição 7
– MEO – posição 100
– NOS – posição 19
– Vodafone – posição 17
– Nowo – posição 1
Com a continuidade e o alargamento operados, o #EstudoEmCasa torna-se no conjunto mais completo de recursos educativos em língua portuguesa, acessível a todos, e em formato televisivo. Trata-se, por isso, de um valioso recurso ao dispor dos docentes e um importante “Companheiro de Escola” de milhares de estudantes, que pode ser utilizado em qualquer momento e lugar.
Informação à Comunidade Educativa
Informamos toda a comunidade educativa que, no passado dia 4 de novembro foram confirmados dois casos de COVID-19, com ligação familiar entre ambos, sendo que um aluno pertence à Escola Secundária de Silves e outro à Escola Básica Dr Garcia Domingues.
O Agrupamento tem estado desde sempre em articulação com a Autoridade de Saúde Local, na pessoa da Sra. Delegada de Saúde e os Serviços Municipais de Proteção Civil.
Vigilantes e preocupados com a evolução da situação de pandemia que nos encontramos a atravessar, encontramo-nos a trabalhar arduamente para proporcionar, aos nossos alunos e restante comunidade, um ambiente seguro de trabalho e aprendizagem, pelo que as respetivas turmas e professores foram colocados de imediato em isolamento, estando estes em fase de realização dos testes à Covid19.
Queremos ainda assegurar a toda a comunidade educativa uma comunicação contínua, transparente e verdadeira, sendo que iremos estar em contacto com os respetivos Encarregados de educação bem como das Associações de Pais.
Recomenda-se a todos os elementos da comunidade escolar, que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19. Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19 deve permanecer em casa e contactar de imediato os serviços de saúde por telefone (SNS 24 - 808 24 24 24).
De momento, e de acordo com as diretivas por parte da Autoridade de Saúde Local, continua não existir necessidade de adotar outro tipo de cuidados além da referida monitorização da situação existente.
O Diretor
António José Condessa Martins