DESTAQUE:
|
Oferta Formativa 2025/26
|
Matrículas 2025/26
|
|
prémios Clássicos em Rede
Neste ano letivo, o Agrupamento de Escolas de Silves ganhou os prémios Clássicos em Rede na categoria de ilustração 3º ciclo e secundário.
1º Prémio 3º ciclo
Fátima Asfar (7º ano) EB 2,3 Dr. Garcia Domingues
1º Prémio ensino secundário
Rosa Van Eck (12º ano) Escola Secundária de Silves
A atividade foi desenvolvida pela biblioteca escolar e pelo grupo de artes, nomeadamente os professores Margarida Ramos e Pedro Barnabé.
Clássicos em Rede é uma parceria entre a Universidade de Lisboa, a Rede de Bibliotecas Escolares e o projeto Olimpus.net. Conta ainda com a colaboração de diversas entidades.
Informação: matrículas Jardim de Infância / 1.º ciclo
Informa-se os Encarregados de Educação que já se encontra afixado, na Escola Secundária de Silves e na Escola Básica João de Deus, a lista de alunos admitidos nos JI e 1.º Ciclo.
Devolução de Manuais 20/21
Orientações para devolução de manuais escolares 20/21 Consultar o documento:
1- Cronograma EB João de Deus: Consultar o documento
2 - Cronograma EB Dr Garcia Domingues: Consultar o documento
Os alunos do Ensino Secundário têm a possibilidade de devolver os Manuais Escolares até segunda-feira, dia 12 de julho, das 9:00 às 16:00 horas.
Informação à Comunidade
Entre 9 e 25 de junho, três alunos da Escola EB Dr Garcia Domingues, dois alunos da Escola Secundária de Silves, um da Escola Básica nº1 de Silves e um da Escola Básica nº2 de Silves testaram positivo, ficando os alunos em isolamento.
Os professores já vacinados realizaram teste à Covid 19, e após teste negativo regressaram à escola.
O SARS-CoV-2 é um vírus transmitido, essencialmente, pessoa para pessoa através de gotículas respiratórias de uma pessoa doente por COVID-19. Após esta exposição, os sintomas podem-se desenvolver até 14 dias desde o último contacto, sendo estes predominantemente de natureza respiratória, como tosse, dificuldade respiratória e febre (> 38ºC). Também, podem coexistir outros sintomas, como odinofagia (dor de garganta) e dores musculares generalizadas, perda do paladar ou do olfato, diarreia, dor no peito e dor de cabeça, entre outros. A pessoa doente pode também não apresentar sinais ou sintomas.
O nosso estabelecimento está, permanentemente em articulação com a Autoridade de Saúde Local, a implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão de SARS-CoV-2.
Recomenda-se a todos os elementos da comunidade escolar, que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19. Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19 deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SNS 24 - 808 24 24 24) ou outras linhas específicas criadas para o efeito.
O Diretor
António José Condessa Martins
Com os melhores cumprimentos.
Propostas vencedoras do Orçamento Participativo das Escolas 2020-2021
Propostas vencedoras do Orçamento Participativo das Escolas 2020-2021: Consultar o documento
COVID - 19 NO CONTEXTO EPIDEMIOLÓGICO ATUAL - INFORMAÇÃO
No contexto epidemiológico da COVID-19 (aparecimento de novas variantes com maior grau de transmissão/contágio e um nível de perigosidade mais intenso) devem ser tomadas as seguintes precauções:
1 - Existindo qualquer suspeita (sintomas compatíveis com o quadro de COVID-19), os pais/encarregados de educação e os educadores/professores devem de imediato tomarem todas as medidas de isolamento e testagem dos alunos/as, em articulação com a SNS24 e a Delegada de Saúde do Concelho de Silves.
2 - Crianças COVID-19 em creches, Jardins de Infância, EB1, EB 2,3 os professores/educadores de infância e as crianças em contacto direto com o caso, entram em isolamento e realizam teste;
Os professores/educadores com a vacinação completa (após catorze dias da última dose da vacina), devem retomar as atividades se o resultado do teste for negativo.
Os irmãos e coabitantes próximos da criança em isolamento devem manter-se em isolamento simultaneamente com o seu familiar (contacto de caso positivo) devido à proximidade das crianças e a dificuldade de realizar isolamento nessas faixas etárias.
Toda a situação será monitorizada entre a Direção do Agrupamento de Escolas e a Delegada de Saúde.
A Delegada de Saúde
Dra. Filomena Maurício