DESTAQUE:
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Oferta Formativa 2024/25
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Pessoal Não Docente / Técnicos Especializados
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Lista de candidatos admitidos e excluídos ao Procedimento Concursal/Assistentes Técnicos
Lista de candidatos admitidos e excluídos ao Procedimento Concursal: Consultar o documento
Formulário audiência dos interessados: Consultar o documento
Ata n.º 1: Consultar o documento
Ata n.º 2: Consultar o documento
Aviso abertura CE
Abertura de procedimento concursal - Assistente Operacional - Tempo Parcial:
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Aviso de abertura (DR): Consultar o documento
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Procedimento concursal / Assistente operacional
Procedimento concursal comum de recrutamento para carreira e categoria de assistente operacional.
Aviso_Abertura_1AO_ CTI: Consultar o documento
Aviso_DRE_1_AO_CTI: Consultar o documento
SIADAP
Despacho - Eleição dos Representantes dos trabalhadores na Comissão Paritária: Consultar o documento
Despacho - Representantes da Administração na Comissão Paritária: Consultar o documento
Despacho - Constituição da mesa eleitoral dos vogais representantes dos trabalhadores na Comissão Paritária da Escola Secundária de Silves: Consultar o documento
Ata - Reunião SIADAP: Consultar o documento
Ata - Ato eleitoral para a Eleição dos vogais representantes do Pessoal Não Docente: Consultar o documento
Programa Educação Estética e Artística _PARTe - Projeto Arte e Território
O projeto PARTe integra o Programa de Educação Estética e Artística e é de âmbito transdisciplinar, interligando as diferentes linguagens artísticas à valorização do património natural da região, contribuindo para as aprendizagens essenciais através da fruição, experimentação e criação de produtos artísticos.
No âmbito do PARTe, decorreu na semana de 19 a 22 de abril, dois Projetos Arte e Território, um no Jardim de Infância n.º 1 de Silves e o outro com o 4.º A da EB Garcia Domingues e na semana de 26 de abril a 29 de abril mais dois Projetos Arte e Território, um no Jardim de Infância n.º 2 de Silves e o outro com a turma de 3.º ano da EB1 Silves n.º1. Os quatro projetos artísticos foram orientados e dirigidos pela artista pedagoga Margarida Mestre. O trabalho desenvolvido com os alunos nas duas semanas teve por base o conto” O Maior Puzzle do Mundo”, de Helena Tapadinhas, numa perspetiva de grande envolvência com as crianças e os alunos, num processo criador e criativo interligado com o currículo escolar e com as especificidades de cada grupo.
O PARTe pressupõe a apresentação pública à comunidade, restrita dos pais e encarregados de educação das respetivas turmas, o que aconteceu no dia 22 de abril para as duas primeiras turmas e no dia 29 de abril para as outras duas. As apresentações dos Jardins de Infância tiveram um cariz de aula aberta e aconteceram no espaço dos JIs e as apresentações do 1.º Ciclo aconteceram no espaço da FISSUL. Todas as apresentações foram a encenação dançada do conto” O maior puzle do mundo” tendo sobressaído o reforço da identidade com o território, a graciosidade da interpretação de cada grupo numa leveza de uso do corpo e da voz e a ligação da escola/ agrupamento com a comunidade.
Em cada uma das apresentações esteve presente a totalidade dos pais, um representante da Câmara Municipal de Silves, o diretor dos Serviços de Educação da Câmara Municipal de Silves, elementos da Direção do Agrupamento e a Embaixadora Regional do Programa de Educação Estético Artística.
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Assinatura de Protocolo de Cooperação entre a Direção-Geral da Educação (DGE) e o Organismo de Produção Artística OPART E.P.E., no Teatro Nacional de São Carlos (TNSC)
No dia 25 de março, a turma do 4.º D, da Escola Básica Dr. Garcia Domingues, acompanhada pelo Senhor Diretor do Agrupamento, por um representante da Câmara Municipal de Silves, pela professora titular Rita Coelho e pela professora Madalena Santos, responsável pelo desenvolvimento do PEEA no Agrupamento de Escolas de Silves, estiveram presentes na cerimónia de Divulgação da Assinatura de Protocolo de Cooperação entre a Direção-Geral da Educação (DGE) e o Organismo de Produção Artística OPART E.P.E., no Teatro Nacional de São Carlos (TNSC).
O convite dirigido à turma, e a todos os que estiveram presentes, insere-se nas atividades do Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) e na Residência Artística em contexto escolar (R-A 2021), assinalando a continuidade do Projeto que ocorreu no ano letivo transato.
Durante a manhã, os alunos tiveram a oportunidade de realizar a atividade Em Andante Appassionato – uma jornada intimista pelos mistérios e bastidores do São Carlos, com a presença da bailarina com quem trabalharam no ano letivo anterior, facto que muito os emocionou.
À tarde, no foyer do S. Carlos, participaram, de forma muito atenta e comunicativa, na Divulgação da Assinatura do referido Protocolo, que contou com a presença da Presidente do Conselho de Administração do OPART, E.P. Conceição Amaral, Coordenadora Nacional do PEEA Carla Rosa e Diretor Geral de Educação, José Vítor Pedroso. Este protocolo visa proporcionar a crianças e jovens, várias iniciativas colaborativas entre a DGE-PEEA e o OPART. As comunicações das diferentes entidades salientaram o papel das artes na educação e reforçaram a necessidade de estabelecer protocolos com vista a alargar a todos os alunos do sistema educativo experiências semelhantes à turma do 4.º D.