DESTAQUE:
|
Oferta Formativa 2025/26
|
Matrículas 2025/26
|
|
Orientação Vocacional para Alunos do AES 9° e 12° anos
- Ajudar o aluno a identificar seus talentos e pontos fortes.
- Explorar diferentes áreas de atuação e possibilidades de carreira.
- Desenvolver autoconhecimento e tomada de decisão.
- Reduzir a ansiedade e a indecisão sobre o futuro profissional
- Esta atividade mediante autorização dos EE iniciam na última semana de outubro.

Almoços - 4º ano EB1 de Silves
A Direção do Agrupamento de Escolas de Silves, em articulação com a Coordenação da EB n.º 1 de Silves, tem vindo a implementar medidas que visam melhorar o funcionamento do respetivo refeitório.
Devido ao aumento do número de alunos e à consequente limitação da área disponível, os alunos do 4.º ano passarão a almoçar no refeitório da Escola Secundária de Silves, num espaço mais reservado.
Esta medida, que entra em vigor no dia 20 outubro, pretende garantir melhores condições e maior conforto durante as refeições.
Promoção de hábitos alimentares saudáveis na escola
A Escola tem a missão e o dever de promover hábitos alimentares saudáveis, e assim vem lembrar os pais para a necessidade de todos os alunos/educandos beneficiarem de uma alimentação regrada e saudável.
Tendo por base o Despacho n.º 8127/2021, de 17 de agosto, que estabelece as normas a ter em conta na venda de gêneros alimentícios nos bufetes escolares, onde são indicados alimentos que não são permitidos, ou que devem ser evitados em espaço escolar, vimos sensibilizar os Encarregados de Educação para os lanches que os seus educandos trazem para a escola.
Assim, não é permitida a entrada de alimentos abaixo indicados:
- refrigerantes de lata com gás e bebidas energéticas;
- guloseimas (como chupas, gomas, chocolates);
- alimentos processados (como pizzas, cachorros);
- pastelaria (como bolos com creme ou pastéis com massa folhada);
- snacks doces ou salgados (como tiras de milho, batatas fritas, aperitivos, pipocas doces ou salgadas);
- outros similares.
Informa-se ainda que a escola irá estar atenta no sentido de chamar atenção dos alunos e Encarregados de Educação, para o consumo de alimentos não permitidos, sensibilizando ao mesmo tempo para a importância de trazer lanches saudáveis.
Apelamos assim aos pais a colaboração nesse sentido.
Tito Mendes
Diretor
Projeto “891, Um aluno, uma árvore”
Dia 28 de setembro, o Projeto “891, Um aluno, uma árvore”, foi concluído, com a plantação de 10 alfarrobeiras na zona ribeirinha da cidade de Silves. Este projeto iniciado em 2020, por um grupo de 10 alunos do Curso de Multimédia, do turno1, da turma 2018/2021, tinha como objetivo concorrer a um concurso lançado pelo Comité Nacional para o Programa Internacional de Geociências denominado “As alterações Climáticas: desafios e soluções” no âmbito da disciplina de Design Comunicação e Audiovisuais. Na altura os alunos arrecadaram o primeiro prémio, e ficaram ligados também, com este projeto, à implementação do programa “GEA-Terra Mãe” no território do aspirante Geoparque Algarvensis, tendo recebido um troféu e um tablet entregue pela então ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e dos presidentes das Câmaras de Silves, Albufeira e Loulé. Seguiu-se a angariação de fundos, sala a sala, entre os colegas de outras turmas da escola, para a plantação de árvores. A ideia era que cada aluno, dos 891 alunos inscritos nesse ano, na Escola Secundária contribuísse para a compra de árvores. Este objetivo foi concretizado este domingo com o apoio imprescindível da Câmara Municipal de Silves. Agradecemos em especial aos alunos, André Teixeira, Bradley Taylor, Daniel Coelho, Dmitrii Merzliakov, Diogo Leão, Duarte Guerreiro, Emanuel Serol, Ítalo Mattos, Ivo Cabrita, João Conde, à professora Margarida Boto e a todos os alunos que deram a sua contribuição. As alfarrobeiras plantadas são vossas. PARABÉNS